quarta-feira, 27 de março de 2013

O fim

Esse é um tema muito difícil para mim, tenho dificuldade em desistir das coisas, por isso não entendo.
De um lado:
Edaí que é difícil? Edaí que o peso oprime? E daí que dói?
Porém, de outro:
Será que vale a pena? Será que não basta? Será que é melhor deixar pra lá?
Olha, eu não sei, mas gosto de pensar que tenho algumas pistas.
De um lado:
Uma vez assisti um programa de TV onde um padre jovem contava do conselho que recebeu de um padre mais velho. O padre
jovem fizera uma provocação que não devia durante um sermão e por isso fora processado e tivera que pagar uma
indenização muito grande. Ele contou que fora ao padre mais velho aos prantos para renunciar e despedir-se. Ao que o
padre mais velho respondera: "você não vai à lugar algum, o seu coro dói porque ele ainda é novo, depois de apanhar como
eu, essas pancadas não vão mais doer".
Do outro lado:
Tem tanta mulher por aí que apanha do marido e não larga o traste de jeito nenhum. A vida é tão bonita, será que vale a
pena sacrificar uma existência, algo tão precioso, por causa de um homem desiquilibrado?
E, para piorar um pouco, tem um terceiro lado: precisa mesmo doer? Quem foi que disse que uma caminhada longa e difícil
precisa ser dolorida? O que não entra na minha cabeça é como é que as coisas chegam ao ponto de ser insustentáveis.
Tantas questões dançam em minha mente... não consigo entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário