quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A frescura é que é legal

"Melhor que encontrar alguém com gostos parecidos, é encontrar alguém com idiotices parecidas".

Um amigo me disse uma vez que a gente precisa ser idiota pra se divertir, ninguém consegue se descontrair de
verdade se está levando o momento a sério.
Acho que também ninguém consegue ser feliz se levar a si muito a sério, se viver sob a expectativa de acertos e
vitórias o tempo todo.
Acho, ainda, que todo mundo tem sua frescura, sua idiotice, seu tempero, aquela coisa que define a gente e não tem
utilidade nenhuma... Acho essa à coisa mais legal que existe nas pessoas. Isso porque é sobre essa coisa que a gente
fala com mais tesão, é essa coisa que nos traz brilho aos olhos, frescor na voz, presença real de espírito.
E quando a gente encontra alguém que tem esse mesmo tempero! Nossa, que coisa gostosa! A conversa parece que flui,
o tempo se transforma em mero coadjuvante e passa desapercebido, que compromissos que nada, dane-se a novela, eu posso
estudar depois, eu não me importo de passar conversando mais de 3 horas no telefone, com tanto que seja com você.
Essas pessoas normalmente estão nos momentos mais bonitos na nossa vida, são chamados de melhores amigos, de
paixões... Quer acabar com uma amizade eou com um namoro? Comece a levar a coisa a sério, perde um pouco da graça mesmo,
deve ser por isso que essas lembranças normalmente ficam na adolescência, na infância, nas férias, nos finais de semana,
é quando a gente não faz e não tem cobranças, momento de ser idiota e, mesmo assim, ser a pessoa mais importante do
mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário